ANTES DA PROVA ESCRITA PARA FAZER A INSCRIÇÃO:

Para fazer a inscrição é preciso preencher os formulários, enviar  até o dia 15/05/2022.

Enviar os formulários e a documentação, na ordem solicitada

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO PARA FAZER A INSCRIÇÃO: (a partir de 09/05/2022) 

NÃO ESTAMOS ACEITANDO DOCUMENTOS IMPRESSOS E ESTAMOS ATENDENDO PRESENCIALMENTE APENAS COM AGENDAMENTO:

FORMULÁRIOS:

  • Formulário de inscrição matrícula Clique aqui.
  • Termo de compromisso Clique aqui.
  • Obs.: o formulário de inscrição e matrícula precisa ser assinado pelo aluno e orientador, que pode ser digital, ou ainda um e-mail concordando em orientar;  as assinaturas restantes a secretaria irá coletar.

Não precisa preencher o número USP, o aluno que já tiver,  pode preencher, mas não é obrigatório.

Solicito que enviem todos os documentos em um único arquivo e no título do assunto coloquem: Matrícula CCP-Nutrição . via  e-mail.

Solicitamos que  os documentos sejam colocados na ordem abaixo relacionados:

DOCUMENTAÇÃO:

Segue a lista de documentos.

1)Formulário de Requerimento de Matrícula Inicial com 01 foto 3 x 4 recente com fundo branco (verificar seus dados, assinar e colher assinatura do orientador). Solicitamos que envie o formulário já com a foto.

2)Termo de  compromisso.

3)Proficiência em Inglês: Apresentação de cópia do certificado de um dos exames TEAP, TOEFL, ALLUMINI, IELTS, CAMBRIDGE ou MICHIGAN. Validade 5 anos Considerando aproveitamento igual ou superior a: Mestrado: 60% (no TEAP) ou 50% (outros exames) da nota máxima.  Doutorado / Doutorado Direto: 70% (no TEAP) e 50% (outros exames). Outros exames e respectivas notas mínimas poderão ser analisados pela CCP, mediante solicitação do candidato;

4)Cópia do diploma de Graduação devidamente registrado (frente e verso) ou cópia do Atestado de Conclusão constando, obrigatoriamente, data da outorga de grau obtido em curso de Graduação oficialmente reconhecido. No caso de entrega de atestado, será obrigatória a comprovação do diploma do curso de Graduação, no prazo máximo de 01 (um) ano, contado a partir da data da matrícula na Pós-Graduação. Não serão aceitos diplomas obtidos em: licenciatura curta, Engenharia de Operação etc., a não ser em casos especiais de mérito acadêmico comprovado por Comissão especificamente constituída pela CCP e aprovada pela CPG e pela Câmara de Normas e Recursos do CoPGr, obedecendo-se o Art. 40 do Regimento de Pós-Graduação;

5)Cópia do Histórico Escolar da Graduação, contendo data de colação de grau (finalizado) e ficha de aluno ou documento equivalente, contendo eventuais reprovações e trancamentos emitidos por secretaria de graduação e de Pós-graduação, seção de alunos ou órgão oficial equivalente;

6)Cópia do diploma do Mestrado ou atestado de conclusão (ou atestado com a data prevista para a defesa da dissertação e obtenção do título de Mestre, que deverão ser anteriores ao primeiro dia de matrícula);

7)Cópia do Histórico Escolar do Mestrado, de programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES (com conceito igual ou superior a 3), para candidatos ao Doutorado com Mestrado prévio. No caso em que o curso de Mestrado (ou o título de Mestre) tenha sido obtido em universidade de fora do país:

a) o candidato deverá ser selecionado para Doutorado Direto;

b) se o candidato for selecionado para o Doutorado Direto, poderá ser realizada análise individual para solicitação de equivalência de título de Mestre para contagem de créditos para o Doutorado. Nesse caso, o candidato será matriculado no Doutorado Direto e se tiver a aprovação da equivalência pela Câmara Curricular do CoPGr o aluno será transferido do curso de Doutorado Direto para o curso de Doutorado.

No caso em que o curso de Mestrado (ou o título de Mestre), reconhecido pela CAPES, tenha sido obtido fora da USP, o candidato deverá ser selecionado para o Doutorado e a Comissão Examinadora realizará análise individual para solicitação de equivalência de título de Mestre para contagem de créditos para o Doutorado, indicando ou não, para aprovação da CCP, exigências a serem cumpridas pelo candidato durante o curso. Se aprovado pela CCP, o candidato será matriculado no Doutorado;

9)Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (ou documento equivalente para estrangeiros);

10)Cópia da Cédula de Identidade (RG ou documento equivalente para estrangeiros) (não serão aceitos Registros Profissionais nem a CNH);

11)Cópia do CPF;

12)Cópia do Título de Eleitor (exceto para estrangeiros);

13)Cópia do Documento Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, exceto para estrangeiros);

14)Para Candidatos Estrangeiros (além dos documentos acima):

15)Cópia do RNE (Registro Nacional para Estrangeiro) ou Protocolo do RNE;

16)Passaporte, com visto de entrada no país.

Alunos estrangeiros

  Cópia do documento de identidade válido e de visto temporário ou permanente que autorize a estudar

no Brasil. Exemplos dos referidos documentos: Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou RNE (Registro Nacional para Estrangeiro) ou Protocolo do RNE e Passaporte para candidatos estrangeiros.

Observação: Fica autorizado em caráter excepcional a inscrição e a matrícula dos candidatos estrangeiros nos programas de pós-graduação, portando apenas o passaporte com o visto de estudante, acompanhado do agendamento do Registro/Emissão de Carteira de Identidade de Estrangeiro, emitido pela Polícia Federal. Após o comparecimento do estudante a Polícia Federal, na data marcada, o interessado deverá apresentar na Secretaria de Pós-Graduação o protocolo/documento expedido pela Polícia Federal, com o número do RNE, no prazo máximo de 15 dias para regularização do cadastro no Sistema Janus.

COMO ENVIAR OS DOCUMENTOS APÓS A  PROVA ESCRITA :

Solicitamos que o e-mail com o projeto, Currículo Lattes,  ficha de avaliação e comprovantes  sejam enviados da seguinte forma:

Crie uma pasta; com seu nome completo e insira:

  • 1) O projeto de pesquisa enviar em PDF.
  • 2)) ficha de avaliação, o curriculum Vitae (Modelo Lattes http://www.cnpq.br) e os comprovantes. ( todos em um unico arquivo em PDF)

Deixe o projeto em arquivo separado dos outros documentos.

Como unificar os arquivos em um único pdf  Clique aqui.

Depois que todos os arquivos estiverem unificados e dentro da pasta, ela deve ser compactada e enviada por e-mail e no campo assunto coloque Inscrição CCP-NUTRIÇÃO–e seu nome.

Segue em anexo 01 tutorial que os ajudarão a fazer os arquivos

Como juntar arquivos e compactar pastas

COMO ENVIAR OS DOCUMENTOS APÓS  A APROVAÇÃO:

Enviar a copia do certificado do curso para o email:pgnutri@fmrp.usp.br

Clique aqui.