2022 ABERTURA DE EDITAL PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS – CAPES  DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO E METABOLISMO– 2022. 1º SEMESTRE MESTRADO E DOUTORADO.

ABERTURA DE EDITAL PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS – CAPES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA – 2022. 1º SEMESTRE MESTRADO E DOUTORADO.

Prezados discentes,

Informamos a abertura do processo seletivo de bolsas CAPES do Programa de Pós-Graduação em Nutrição. Seguem as regras e procedimentos:

DATAS:

• DATA DA INSCRIÇÃO:28 de março a 04 de abril de 2022.
  • Inicia-se às 09h do dia 28 encerrará às 17hdo dia 04 de abril de 2022.
  • Lembrando que a inscrição deverá ser feita pelo site da Pós-graduação da Nutrição
  • DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA CADASTRO PARA RECEBIMENTO DE BOLSA:  a partir do dia 11 de abril de 2022.

QUEM PODE SE INSCREVER:

Poderão participar os alunos devidamente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Metabolismo.

Os alunos que possuírem vínculo empregatício, ou alguma atividade remunerada não poderão receber bolsa. Poderá ser feita a inscrição, mas ao ser contemplado, deverá rescindir o contrato ou pedir afastamento da empresa contratante.

COMO FAZER INSCRIÇÃO:

Para fazer a inscrição:

1. Preencher  FORMULÁRIO DE CONCESSÃO DE BOLSA: Clique aqui.
  2. Enviar a documentação comprovando a pontuação da planilha. Compactar os documentos que compravam a pontuação do formulário de concessão de bolsa
  3. Preencher e inserir o formulário  de concessão de bolsa e  comprovantes no formulário online: Clique aqui.  Obs.: Para preencher o formulário , precisa obrigatoriamente, ter o e-mail institucional e entrar pela conta gmail.
    Caso não tenha o e-mail institucional segue o link para criar: https://id.usp.br/

PREENCHIMENTO  DO FORMULÁRIO DE CONCESSÃO DE BOLSA:

O candidato deverá preencher apenas em números informando a quantidade que possui.

1. Caso precise segue um tutorial Clique aqui.

Exemplo: se possuir quatro Pontuação de artigo por posição de autoria. (Primeiro autor) coloque o número 4 na coluna quantidade.

Enviar em um único documento em PDF, colocando a planilha em  primeiro lugar e os documentos na ordem solicitada.

Favor inserir os documentos na ordem relacionada, caso não tenha algum documento, apenas pule para o próximo.

• 1          Participação ligas, comissões, empresas junior, PET saúde  e Rondon por no mínimo 6 meses.
  • 2          Participação oficial de estágio PAE c/ ou s/ bolsa.
  • 3          Monitoria durante a graduação c/ ou s/ bolsa.
  • 4          Participação em representação discente na CCP
  • 5          Pontuação de artigo por posição de autoria.(Primeiro aultor)
  • 6          Pontuação de artigo por posição de autoria.Co-autoria
  • 7          Capítulo de livro primeiro autor
  • 8          Capítulo de livro  co-autoria 0,25.
  • 9          Iniciação Científica com bolsa
  • 10        Iniciação Científica  sem bolsa
  • 11        Apresentação de trabalhos em Congresso, Simpósio e Fórum. Internacional  (de entidades profissionais)  com apresentação de trabalho.
  • 12        Apresentação de trabalhos em Congresso, Simpósio e Fórum. Participação sem apresentação de trabalho (de entidades profissionais).
  • 13        Premiação em congresso nacional e/ou internacional
  • 14        Especialização de 360 a 400 h
  • 15        Aprimoramento
  • 16        Residência

COMO UNIFICAR OS DOCUMENTOS EM UM ÚNICO PDF

• Preencha o formulário excell colocando as quantidades que possui
  • Salve a planilha em PDF.
  • Salve todos os documentos que irá anexar em PDF
  • Siga as instruções no link:

Como combinar os arquivos em PDF: Clique aqui.

CRITÉRIO DE SELEÇÃO:

Mestrado e Doutorado e doutorado

Será analisado o mérito acadêmico do aluno por meio da análise da planilha preenchida pelo candidato e conferida pela coordenação ou seu representante.

Após a inscrição, a comissão de bolsa se reunirá para fazer a análise e homologação do processo.  Conforme houver liberação de bolsas os alunos deste processo, receberão um aviso individual.

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:

Este processo seletivo terá validade até a abertura de novo processo seletivo de bolsas.

RESULTADO DO EDITAL PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS – CAPES (PROEX) E CNPq DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO E METABOLISMO– 2022. 1º SEMESTRE MESTRADO E DOUTORADO